UOGamers Community

This is a sample guest message. Register a free account today to become a member! Once signed in, you'll be able to participate on this site by adding your own topics and posts, as well as connect with other members through your own private inbox!

  • To obtain new Razor updates, please reinstall Razor from our new website.

Sobre Raças - Beho

Sobre Raças - Beho

Não existe raça entre os seres humanos. Raça é uma especificação biológica para (e somente para) algumas espécies de animais irracionais domesticados que foram por nós manipuladas por meio de cruzamentos seletivos, visando à otimização ou eliminação de determinadas carcterísticas. Não houve na espécie humana Homo sapiens, por outro lado, distinção histórica, geográfica, genética, temporal ou evolutiva que permitisse sua diferenciação em subespécies.

" É muito comum vermos o próprio movimento negro se referir a uma "valorização da raça negra". É uma pena que eles próprios estão se chamando de um suposto subgrupo biológico que não existe "

Depende do ponto de vista. Se nós tomarmos essa visão separatista de "animais irracionais" e humanos, antropoteístas e antropocentristas, acho que isso se aplica.

Mas se considerarmos que os humanos são de fato animais, mamiferos, que se desenvolveram em diversos locais e foram submetidos à toda variabilidade que os animais seriam, isso não é bem assim.

Em primeiro lugar, a coisa mais idiota do mundo é separar raças por cores: branco, amarelo, preto. Branco geralmente é amarelado, amarelo geralmente é pardo e preto geralmente é marrom. Segundo, dentro dessa divisão mínima e impensada existem várias outras divisões.

Pegando um exemplo básico, você nunca diria que um Pigmeu africano cetentrional é da mesma raça que um sulafricano só por causa da cor, sendo que as características físicas são extremamente diferentes.

Você nunca diria que um norueguês puro é o mesmo que um russo puro ou que um grego puro ou que um bretão puro (coisa que é rara hoje em dia). Apesar da similaridade entre russos e noruegueses, existem diferenças fisiológicas que se encaixam melhor naquele determinado meio em que vivem.

E assim vai. Nós infelizmente não podemos separar as raças melhor do que delimitando traçados políticos. Mas nós podemos sim traçar raças.

É só lembrar que os humanos não têm nada que não venha da Natureza. Lembrar que não surgimos do nada com a "razão superior", ela foi adquirida através da evolução, interação com o meio, e que, muito ao contrário do que o senhor Darwin pensa, não é só porque temos a "razão superior" que somos mais evoluídos. Existem crustáceos quem enchergam mais de duzentas mil cores, enquanto nós enchergamos cerca de... mil? cinco mil? Vários animais possuem várias características que são muito superiores às nossas, assim como nós temos uma que é "superior".

Os únicos seres que são menos evoluídos que nós são aqueles que já foram extintos. Logo nós estaremos extintos e outros seres estarão a partir disso num nível mais evoluído. (Sim, probabilidade de sobrevivência como metodologia evolutiva, somos mais aptos porque podemos adaptar o meio, bláblá, mas deu pra entender a idéia).
 
Top