UOGamers Community

This is a sample guest message. Register a free account today to become a member! Once signed in, you'll be able to participate on this site by adding your own topics and posts, as well as connect with other members through your own private inbox!

  • To obtain new Razor updates, please reinstall Razor from our new website.

Eventos

Status
Not open for further replies.

CNS Nomad

Wanderer
Eventos

Uma das experiências que o Demise oferece aos seu jogadores é uma gama de eventos do tipo "tournament" (torneio). Estes eventos são uma grande melhoria comparados com os antigos eventos, nos quais os GMs tinham que colocar um a um os jogadores dentro da arena e se esforçar para que regras predeterminadas fossem seguidas por todos. Agora nós temos o benefício de um script para duelos, originalmente desenvolvido por Krrios e atualizado por Asayre para ser compatível com as necessidades do Demise de ser o mais próximo possível dos shards da OSI (ambos são membros do time de desenvolvimento do RunUO). Para ajudar os jogadores a se familiarizar com os eventos, a staff compilou um guia de eventos. Após ler o guia, jogadores que quiserem dar sugestões para melhorar o guia favor enviar email para [email protected] (em inglês!!).


Anúncio de Eventos

Events may be either announced spur of the moment, or scheduled ahead of time via a post in the Events section of the forums. While we try to schedule events when real life responsibilities permit so that players are given notice, it is not always possible to do so. We also put every effort into making sure that all time zones are given regular opportunities to participate. Whether the event is scheduled in advance or held without notice, an in game broadcast by the hosting Seer will alert players that a tournament is about to begin, and what type of tournament it is. After the initial announcement, what is known as Event Gates will open, and a gump will appear on your client to inform you that a public event is now in progress. Event gates are shadow colored moongates that open up in highly populated areas (typically near the banks of most cities) which players interested in either entering or spectating an event may enter through. Sample locations for finding Event Gates include such places as Luna bank or Umbra's bank in Malas, Britain's west bank in Trammel or Felucca, and next to the bank in Buccaneer's Den in Felucca.

Os eventos podem ser anunciados a qualquer momento in-game ou agendados através de posts na seção Events do fórum. Nós tentamos agendar os eventos para horários em que as responsabilidades da vida real nos permitem e para que os jogadores fiquem sabendo dos mesmos, mas isto nem sempre é possível. Também concentramos nossos esforços para que os jogadores de todos os fusos horários tenham a oportunidade de participar regularmente. O Seer (staff) responsável pelo evento fará um anúncio in-game avisando que o evento vai começar bem como que tipo de evento será, independente deste ter sido postado no fórum ou não. Após o aviso serão aberto os gates de evento, e aparecerá um aviso na tela do UO dizendo que um evento vai começar. Os gates de evento são pretos e aparecem em áreas densamente populadas (geralmente próximo aos bancos da maioria das cidades), e os jogadores que tiverem interesse em participar ou assistir o evento devem entrar no gate. Exemplos de locais onde você encontrará estes gates são os bancos de Luna e Umbra, banco oeste de Britain (tanto em Felucca como em Trammel) e próximo ao banco de Buccaneer's Den em Felucca.


Entrando no Hall de Eventos e se inscrevendo para um torneio

O Hall de Eventos é uma grande área que contém os livros de inscrição para cada arena de "Capture the Flag" (Capture a Bandeira) ou "Free For All" (Livre Para Todos, dois tipos de eventos que serão discutidos mais adiante) ou moongates que levam às arenas de duelos. Apenas a arena que será utilizada no evento terá sua área de inscrições aberta, todas as outras estarão bloqueadas. Segue a imagem de uma área de inscrição para CTF:

http://www.uodemise.com/seer/eventsguide/ctfregisration.JPG


Esta é a imagem de uma arena para um torneio 1v1 ou 2v2. Enquanto todas as áreas de inscrição estão bloqueadas, a barreira para o moongate branco (que leva à arena que está sendo usada) foi removida. Ao entrar no moongate branco, você verá a arena de duelos e os livros de inscrições nos quais você deve se registrar.

http://www.uodemise.com/seer/eventsguide/arenaregistration.JPG


Na verdade, se inscrever é fácil. Você deve achar o livro de inscrições para o torneio que você quer participar e dar duplo clique nele para abrir o menu de registro. Este menu apresentará informações sobre o evento e perguntará se você quer participar. Se quiser participar clique "yes" e depois clique no botão verde "okay".

http://www.uodemise.com/seer/eventsguide/entertournament.jpg


IMPORTANTE:

- Todos os jogadores que se registrarem para um evento devem estar sem montaria ao entrar no Hall de Eventos. Jogadores "montados" não são movidos para as áreas de competição pelo script de torneios. Portanto, a não ser que você queira ser largado as traças, se livre da sua montaria.

- Não é permitido o comércio ou spam nas áreas de eventos.


Entendendo as Modifications (Modificações)

Antes de prosseguir, vamos discutir as Modifications, o que elas significam e como entendê-las. O sistema de torneios tem configurações padrão que regulam quais spells, skills, equipamento e itens são permitidos. Entretanto, estas configurações podem ser alteradas. Primeiro, vamos deixar claro quais são as configurações padrão:


Spells/Magias: Todas as spells estão ativadas, exceto spells com efeito de área, Summons, Fields, Paralyze, Magic Reflect, Invisibility, Mark/Recall e Ressurection. Isto vale tanto para qualquer skill que use spells.

Chivalry: Todas as habilidades de Chivalry estão ativadas, exceto Enemy of One, Noble Sacrifice e Sacred Journey.

Bushido: Todas as habilidades de Bushido estão ativadas.


Ninjitsu: Somente as habilidades Death Strike, Focus Attack e Ki Attack estão ativadas.

Habilidades de Combate: Todas as habilidades de combate estão ativadas, esceto Paralyzing Blow e Shadow Strike.

Skills: As skills ativadas são: Anatomy, Evaluating Intelligence, Poisoning, Spirit Speak


Armas: Todas as armas estão ativadas, exceto as com poison (isto significa que você não poderá equipar uma arma com poison durante um evento com as configurações padrão).

Armadura: Todo tipo de armadura está permitida.

Itens: Bandagens são permitidas. Orange Petals, Shurikens e Fukiya não.

Poções: Apenas poções de Refresh estão ativadas.



Estas configurações padrão foram criadas para combinar o modo de combate dos dias de hoje com as definições tradicionais, para um evento equilibrado. Entretanto, o host do evento pode optar por mudar algumas destas configurações. Estas alterações seriam chamadas de Modifications, e seriam apresentadas no menu de inscrição do evento. Podem ser feitas alterações (Modifications) ilimitadas, ou nenhuma sequer. Quando um evento é anunciado, se existir alguma Modification, ela será anunciada também. Caso contrário, será um evento padrão, seguindo as regras apresentadas acima.


Esta imagem mostra um exemplo de uma mensagem de incrição para um evento em que poções de Cure estão permitidas. Pelo fato de poções de Cure não serem normalmente permitidas, a modification "Cure Potions" está marcada como ativada.

http://www.uodemise.com/seer/eventsguide/checkcure.jpg


Aqui vemos um exemplo de poções de Refresh desativadas. Pelo fato de poções de Refresh serem normalmente permitidas, você vê que elas estão desativadas, o que significa que as poções de Refresh foram removidas do torneio.

http://www.uodemise.com/seer/eventsguide/uncheckrefresh.jpg


Agora vamos gastar algum tempo revisando cada um dos tipos de torneio.



Torneios: Capture a Bandeira (Capture the Flag, CTF)

O jogo começa

Quando o período de inscrições terminar, todos os jogadores serão aleatoriamente selecionados para os times. A arena atual está montada para CTF de dois times. Cada time tem seu próprio spawn fora da arena. Este spawn fica dentro de uma sala fechada, com um banker (banqueiro) e um teleport que vai para a arena. Quando você morrer, você aparecerá neste local. Isto foi feito para que os jogadores tenham a chance de se re-equipar antes de voltar à luta. O teleporter vai te levar até a sala de cima da sua base. Desca para o andar de baixo e prossiga.

Você tem dois objetivos uma vez dentro da arena: capturar a bandeira inimiga e trazê-la para a sua base, e matar membros do time inimigo. Uma captura da bandeira dá 50 pontos ao seu time, e matar um adversário dá 2 pontos. O time com o maior número de pontos ao final do torneio ganha.


Capturando a bandeira

Para marcar uma captura com sucesso, você deve primeiramente chegar até o centro da base inimiga, onde encontrará a bandeira sobre um pedestal. Para roubar a bandeira dê um duplo clique na mesma. Isto fará com que a bandeira apareça na sua pack e seu personagem ficará com a cor de ethereal (tipo as montarias "veteran"), para que todos saibam que você capturou a bandeira. Então, você deve voltar até a sua base. Para completar a missão você deve dar duplo clique na bandeira que está na sua pack e depois clicar na bandeira do seu time que está em seu próprio pedestal na sua base. Isto significa que se você não encontrar a bandeira do seu time no pedestal da sua base, você não poderá completar a captura.

http://www.uodemise.com/seer/eventsguide/enemyflag.jpg
http://www.uodemise.com/seer/eventsguide/enemyflag2.jpg
http://www.uodemise.com/seer/eventsguide/flagcapture.jpg

Se a pessoa que estiver carregando a bandeira roubada for morta, a bandeira retornará ao seu pedestal. Entretando, não esqueça que você não possui tempo ilimitado para completar a captura uma vez que a bandeira tenha sido roubada. Você deve completar a missão rapidamente, ou então você corre o risco de acabar o tempo! Uma mensagem de aviso aparecerá quando você tiver 60 segundos para concluir a captura. Se você falhar, você será morto e a bandeira retornará ao pedestal do inimigo, sem nenhum ponto ganho pelo esforço.

http://www.uodemise.com/seer/eventsguide/timeleft.jpg


Vencendo o jogo

O vencedor é o time que tem o maior número de pontos ao final do evento. O time vencedor será recompensado com um prêmio em dinheiro. Para manter-se atualizado quanto à pontuação, um placar aparecerá em sua tela após cada respawn e ao término do evento. Também existem placares próximos ao pedestal em cada base. Todos os jogadores serão transportados para a área de inscrições quando o jogo terminar.

http://www.uodemise.com/seer/eventsguide/scoreboard.jpg


Livre Para Todos (Free-For-All, FFA)

Outro tipo de torneio é o Livre Para Todos (Free-For-All, FFA). Em um FFA, todos os participantes irão aparecer em um dos vários locais dentro de uma arena feita especificamente para este tipo de evento. O objetivo é ser o último jogador vivo dentro da arena. Isto significa que todos os jogadores podem se atacar. Como no CTF, não há uma pena por morrer e você não perde dinheiro de insurance ou itens quando morre. Quando um jogador morrer, ele é eliminado da luta e transportado de volta ao Hall de Eventos. Apesar de todos poderem atacar todos, não há nada que impeça jogadores de se unirem e atacarem em grupos, portanto fique alerta! Vale ressaltar que, se os participantes restantes pararem de lutar a qualquer momento dutante o FFA, o Seer responsável tem o direito de interferir para que o evento continue.

Uma arena de FFA:

http://www.uodemise.com/seer/eventsguide/ffaArena.jpg





Duelos



Desde os primórdios do Ultima Online, duelar faz parte do jogo tanto quanto qualquer dungeon, monstro ou quest. Enquanto toda e qualquer coisa pode acontecer em campo aberto, o desafio de um duelo sempre foi um teste de habilidades entre dois oponentes. Nos dias passados de Sosaria, os nomes de duelistas campeões foram transformados em lendas, enquanto magos batalhavam por poder e prestígio nas humildes fazendas de Jhelom. De shard para shard, este era o caminho para a elite do pvp.

A cara dos duelos mudou muito nos últimos anos. Nosso mundo está em constante mudança. Como tudo, o mantra "se adapte ou morra" deve ser aplicado aos duelos também. Alguns de vocês devem se lembrar dos dias passados nas fazendas de Jhelom. As regras eram simples e com os pés no chão. Nada de armas ou armaduras mágicas, sem correr, sem summons nem poções. Porém, hoje em dia temos novas classes de personagens, um sistema de armas e armaduras completamente redesenhado, tempos diferentes de casting e uma variedade de novas habilidades. Isto nos traz, jogadores dedicados deste jogo, um desafio. Como manter o espírito tradicional dos duelos, que devem ser testes verdadeiros de habilidade, tendo que abraçar uma estrututa de jogo completamente redesenhada? O que você vê na seção "Entendendo as Modifications" é a nossa tentativa de fazer exatamente isto.

Vocês que são mais novos no PvP do UO podem estar um pouco confusos pelo que foi dito até agora. Para esclarecer, um duelo é tipicamente uma luta combinada entre dois oponentes com um conjunto de regras consentido por ambos antes da luta. Apesar de a maioria ser entre dois jogadores, duelos podem ser feitos em grupos como 2v2 ou 5v5. Estes duelos em grupo são testes exelentes de trabalho em equipe e coordenação entre amigos ou colegas de guilda. Quanto ocorre uma competição entre muitos duelistas ou times, ela se torna um torneio.

Nossos torneios são do tipo eliminaçao simples. Isto significa que você ou seu time será colocado frente a frente contro um oponente de forma aleatória. Quem perder está fora do torneio, e quem ganhar vai para o próximo round. Isto continua até que apenas um jogador ou time sobre para ser declarado vencedor. As inscrições para um torneio são iguais aos outro eventos apresentados anteriormente. Quando um Seer anuncia um torneio tipo 1v1 ou 2v2 (o que significa um contra um, ou times de dois jogadores), você deve entrar no gate de eventos e ir para o Hall. Um dos moongates brancos que leva a arena de duelos estará desbloqueado, e você deve simplesmente localizar os livros de registro quando entrar na arena. Quando o torneio começar, os jogadores serão automaticamente colocados dentro de uma arena de duelos assim que sua vez chegar.

http://www.uodemise.com/seer/eventsguide/arena1.JPG


Informações Sobre o Torneio

Antes e durante o evento, você pode monitorar o progresso de um torneio checando os "Tournament Brackets". Estes mostram as regras do torneio na seção Rules (caso alguma Modification esteja ativa, ela vai aparecer aqui), quem está inscrito até o momento na seção Participants, e quem vai lutar contra quem na seção Rounds. Quando você estiver vendo as lutas na seção Rounds, clique na flecha ao lado dos nomes para expandir e ver todas as lutas. Nomes em vermelho são dos que perderam o round, em verde são os vencedores, em preto ainda não lutaram e em azul ainda estão lutando.


http://www.uodemise.com/seer/eventsguide/bracket.jpg



Morte Súbita

Pelo fato de ninguém gostar que um evento se atrase porque um duelo não acaba nunca, existe a chamada "Morte Súbita" (Sudden Death). Após tempo predeterminado (geralmente 9 minutos), se um duelo ainda estiver em curso, a Morte Súbita começa. Durante a Morte Súbita os duelistas perdem a capacidade de se healar/curar de qualquer forma, forçando alguém a morrer e acabar a disputa.

Avanço Gratuito

As vezes não há um número par de jogadores ou times para lutarem entre si. Neste caso, uma pessoa/time ganha um "avanço gratuito" (Free Advance). Isto significa que a pessoa vai para o próximo round sem ter que lutar. Sortudo, né?

Ancient Seer Mia


Guia original por Zippy. Atualizado para o Demise por Seer Cronus.


Corrida Explosiva


A corrida explosiva é uma divertida adição ao Demise. Este jogo, assim como o "Double Domination", é baseado em um tipo de jogo presente no popular jogo de tiro em primeira pessoa Unreal Tournament.

O jogo é relativamente simples de ser entendido, e o que se segue é uma explicação detalhada de como o jogo funciona no Demise.

Jogadores

Atualmente, a arena está montada para dois times, azul e rosa.

Assim são os times: http://www.uodemise.com/seer/eventsguide/brun/2teams.jpg


Quando um jogador pega a bola ele vai aparecer assim:

http://www.uodemise.com/seer/eventsguide/brun/pickup.jpg

A bola/bomba
http://www.uodivinity.com/ss/brbomb.jpg

O Gol
http://www.uodemise.com/seer/eventsguide/brun/goal.jpg

Regras Básicas

As regras básicas do jogo são simples. A maioria das spells e itens são permitidos, mas isto varia de jogo para jogo. As regras são apresentadas quando você se inscreve para participar. O jogo irá previnir você de atacar seu colegas de equipe (que serão "verdes" para você), e todos os oponentes aparecerão "laranja" para você.

O jogo é do tipo consumo gratuito. Isto significa que qualquer item que você use durante o jogo (como bandages, flechas, reagentes e poções) não serão consumidos. Você deve trazer pelo menos um de cada item com você para que possa utilizar, e nenhum será consumido uma vez que o jogo tenha começado. Isto não se aplica a durabilidade de armas/armadura ou habilidades especiais (como cargas de poison em armas ou spells em bastões magicos).

Você permanecerá morto por 30 segundos quando morrer. Durante este tempo você pode andar livremente pela arena para ter uma idéia de como tudo está disposto ou para assistir ao jogo. Ao final dos 30 segundos você será automaticamente ressucitado na sala do seu time. Todos os itens que você trouxer para o jogo são "blessed" durante a partida, você não os perderá quando morrer e eles permanecerão na sua pack quando você for ressucitado.

Detalhes do Jogo

Para vocês que nunca jogaram "Bombing Run" no Unreal Tournament, pense no jogo como uma espécie de futebol americano. Se você já jogou "bagball", imagine o bagball como algo que garotinhas de 8 anos de idade jogam, e o "Bombing Run" como a NFL (Liga Americana de Futebol).

Bombing Run é um jogo de PvP. O objetivo é simples: fazer a bomba/bola passar pelo gol inimigo.

Quando você pega a bola você perde a capacidade de usar magias ou qualquer item. Sua única forma de defesa é utilizar uma arma. Você não poderá utilizar outros itens ou poções (exceto poções de Refresh). Depende do seu time te healar/curar e te proteger durante a sua corrida até o gol inimigo.

Quando você pegar a bola ou receber um passe você verá essa mensagem:

http://www.uodivinity.com/ss/throwit.jpg

Você pode passar a bola para qualquer local do mapa ou qualquer jogador que você possa ver. O raio de passe é de 10 tiles. Quando você jogar a bola ela viajará em uma trajetória parabólica até o alvo. Se a bola acertar alguma barreira ela irá parar. Você pode tentar jogar a bola fora do alcance da sua visão. Com a exceção de paredes especificamente desenhadas pela staff para parar a bola, a mesma poderá ser jogada sobre paredes ou portas. Se a bola chegar muito perto de qualquer jogador (incluindo os do time oposto), ela será interceptada. A bola não é tele-guiada - isto significa que ela viajará exatamentepara onde você clicou, mesmo se você mirou em um jogador e ele se moveu. Como resultado, você perceberá que é necessário jogar a bola um ou dois tiles na frente do jogador para o qual você quer passar a bola se ele estiver correndo.

Não há um limite (mínimo ou máximo) no número de passes que você deve fazer antes de marcar um ponto. Não há um limite de tempo durante o qual você pode segurar a bola (diferentemente da bandeira no jogo CTF - Captura à bandeira).

Pegando a bola/bomba

Para pegar a bola, simplesmente passe sobre ela. A bola não pode ser roubada da pack de outro jogador. Se a bola ficar presa em algum local, você pode tentar dar duplo clique na mesma. Se falhar, a bola retornará automaticamente a sua posição inicial 30 segundos após ter caído no chão.

Pontuando

Se a bola for arremessada através do gol, o time receberá 3 pontos. Se a bola for carregada através do gol por um jogador, o time reberá 7 pontos. Jogadores que ajudarem a marcar o ponto ganharão pontos "pessoais" pela ajuda.

Esperamos que você se divirta jogando o jogo tanto quanto nos divertimos criando ele.


Obrigado.

(Para uma explicação da versão do jogo no Unreal Tournament e algumas images, procure no Wikipedia.)
 
Status
Not open for further replies.
Top