UOGamers Community

This is a sample guest message. Register a free account today to become a member! Once signed in, you'll be able to participate on this site by adding your own topics and posts, as well as connect with other members through your own private inbox!

  • To obtain new Razor updates, please reinstall Razor from our new website.

Demise FAQ (Leia-me)

Status
Not open for further replies.

CNS Nomad

Wanderer
Demise FAQ (Leia-me)

UO Gamers: Demise FAQ

Relacionado ao Client

Onde eu consigo o client do Ultima Online?

Os servidores FTP da EA possuem um mirror confiável para download do client Mondain's Legacy:
ftp://largedownloads.ea.com/pub/uo/setup-1.46.0.3.exe

Após a instalação, tenha certeza de atualizar (autopatch) totalmente o client antes de conectar ao UO Gamers: Demise para ter certeza que seu client é totalmente compatível.

**Se você utilizar o link de download postado acima talvez você tenha que configurar manualmente os locais de dados e do client na tela de inicialização do Razor para que o Razor o identifique e resolva problemas relacionados a cliloc (localização do client).

Como eu atualizo meu client?
Na maioria dos casos, basta inicializar o client do Ultima Online sem o Razor, ConnectUO ou UO Gateway (de qualquer maneira você não deve utilizar o UO Gateway, ele não está mais sendo atualizado e não funciona com a última versão do client) que o processo de atualização começará automaticamente. Se, por algum motivo, o processo de atualização falhar, seguem algumas dicas do que você pode fazer para resolver o problema rapidamente:

1) Abra o diretório no qual você instalou o Ultima Online (geralmente C:\Arquivos de Programas\EA Games\Ultima Online Mondain's Legacy\) e delete a pasta "Patch".

2) Abra o arquivo "Login.cfg" com o Notepad (Bloco de Notas). Se o conteúdo do arquivo não for exatamente igual ao que se segue, altere-o para tal.
Code:
;Loginservers for Ultima Online
;Do not edit this file or patching will fail!  Always save a backup.
LoginServer=login.owo.com,7775
LoginServer=login.owo.com,7776

Após estes passos, tente rodar o client do Ultima Online sem o Razor ou UO Gateway novamente e veja se o problem foi resolvido. Após atualizar o client com sucesso, você pode fechar o client do UO e rodá-lo com o Razor ou UO Gateway e começar a jogar no Demise.

Possuo o UO instalado e atualizado, como eu me conecto ao Demise?
Existem duas maneiras de se conectar ao Demise.

1) Utilizando o Razor (http://razor.runuo.com) simplesmente selecione Demise da lista de servidores na tela inicial do Razor.

**Se você utilizar o link de download postado acima talvez você tenha que configurar manualmente os locais de dados e do client na tela de inicialização do Razor para que o Razor o identifique e resolva problemas relacionados a cliloc (localização do client).

2) Utilizando ConnectUO (http://www.connectuo.com) simplesmente ache Demise na lista de servidores públicos, ou crie sua própria entrada. O endereço do servidor do Demise é login.uodemise.com e a porta é 2593.

O Demise possui o que chamamos de "criação automática de conta" ativada. Isto significa que, para criar uma conta, basta digitar um login e senha quaisquer. Caso o login não tenha sido registrado por ninguém até então, sua conta será criada automaticamente e você irá para o menu de criação de personagem. Assegure-se de lembrar do login e da senha que você escolheu, pois só é permitido que se tenha 4 contas por casa portanto se você esquecer pode acabar se metendo em problemas.

Estou vendo coisas bizarras no jogo, como árvores dentro de construções ou objetos invisíveis bloqueando minha passagem, o que está acontecendo?
É provável que isso esteja acontecendo por diferenças no mapa entre você e o servidor, e geralmente isto acontece porque o client está desatualizado. A OSI/EA lança periodicamente atualizações para o client do UO e é importante que você mantenha seu client atualizado para não haverem discrepâncias com o servidor do Demise. Siga os passos acima para atualizar seu client da forma correta.


Relacionado à Conta

Criei uma conta por acidente que vai além do meu limite de 4 contas por casa, o que eu devo fazer?
Se você criar uma conta acidentalmente que exceda o limite de 4 contas por casa, simplesmente não utilize-a. Uma vez que contas que não são utilizadas por um período de 90 dias estão sujeitas a serem deletadas, a conta será deletada após esse período e você não precisa mais se preocupar com ela. Entretando, se os registros mostrarem que a conta tem sido utilizada, suas contas serão terminadas (você será banido).

Quando eu faço login, aparece um pedido para registrar a conta. O que isso significa?
Quando você registra sua conta com um endereço de email, você está adquirindo um meio de fazer manutenção de sua conta. Coloque seu endereço de email e confirme-o.

Após o registro, você receberá um email de confirmação. Este email pode demorar até 30 minutos para chegar. Quando você receber seu email de confirmação, ele conterá um código assim: [auth 999999. Copie exatamente este código e cole na tela do jogo (ctrl+c para copiar, ctrl+v para colar). Ao confirmar, você receberá um aviso de que seu registro está completo.

Com o registro, como dito, você pode controlar alguns aspectos de sua conta, como a trocas de senha por exemplo.

Como posso mudar minha senha?
Para alterar sua senha, uma vez que sua conta tenha sido registrada (como explicado acima), digite [account na tela do jogo e você poderá mudar sua senha.

Quando faço o login aparece o menu de criação de personagens ao invés da minha lista de personagens, o que aconteceu?
Em 99.9% dos casos isso significa que você cometeu um erro na digitação do seu login, e criou uma conta nova ao invés de logar em sua conta já existente. Cheque e recheque seu nome de usuário antes de entrar em contato com a staff. Se de fato você cometeu um erro de digitação, e criou uma conta nova acidentalmente que ultrapasse o limite de 4 contas por casa, siga o procedimento acima para contas criadas por acidente. Se você tem certeza que está digitando o nome de usuário corretamente, vá em frente, crie um personagem a mande um page para a staff in-game.

Perguntas de Iniciantes

O jogo é novidade para mim, como consigo ajuda?
Existem muitas fontes de informação online com uma riqueza de informações sobre Ultima Online.

UO Stratics (http://uo.stratics.com) há muito tempo é o favorito dos jogadores de UO. Não está 100% correto (existem algumas discrepâncias com o Demise), mas de qualquer forma é uma excelente fonte de informação.
Suporte aos Usuários EA (http://uo.custhelp.com) possui uma variedade de informações relacionadas a UO.
Apertar a tecla F-1 dentro do jogo lhe dá acesso à documentação de ajuda inclusa no client do UO.
Mandar page para a staff in-game também é uma opção (veja abaixo).

Como mando page para a staff in-game para me ajudar com uma pergunta ou problema?
Ache o botão "help". Ele se encontra na barra de menu, que geralmente se encontra na parte superior da tela do jogo. Também existe um botão "help" no seu paperdoll. Tenha certeza de descrever seu problema da forma mais clara possível (em inglês!!), para que a staff saiba o que será necessário antes mesmo de ir até você.

O que é o status (young) que eu tenho, e como me livro disso?
Status young é um período de tempo semi-protegido no qual você não pode ser atacado por monstros a não ser que você ataque primeiro ou entre numa dungeon, não pode ser envenenado e não perde seus itens quando morre. Enquanto o status young durar, você não pode ir para Felucca (mundo pvp). O status young persiste por 10 horas de jogo ou até você conseguir 450 pontos de skill, o que vier primeiro. O status young afeta a conta inteira, portanto assim que um personagem da conta ultrapasse as condições do status young (10 horas de jogo ou 450 pontos de skill), a conta inteira irá perder o status young. Se preferir, você pode renunciar seu status young e receber todos os benefícios, e desvantagens, de um jogar não-young. Para renunciar seu status de jogar young simplesmente digite esta frase como se você estivesse falando algo no jogo: "I renounce my young player status". Você não pode reverter depois que renunciar, portanto tenha certeza do que está fazendo.

Onde aprendo a treinar certas skills?
Dê uma olhada na seção Cartographer & Scribe do fórum para encontrar guias de treinamento de skills/stats entre outros. A maioria dos guias foram escritos para funcionar no Demise. Não poste tópicos fazendo perguntas nessa seção do fórum. Responder a um guia fazendo uma pergunta não tem problema.

Posso ter ajuda em tempo real no jogo?
Se você quer ajuda em tempo real de como jogar o jogo ou perguntas sobre o servidor, visite o canal de IRC do shard: irc.runuo.com, canal #demise

Perguntar a outros jogadores in-game também é uma boa maneira de conseguir ajuda ou respostas. Geralmente existem jogadores em Haven ou no moongate de Brit, e principalmente no banco de Luna.

Eventos In-Game

Na OSI aconteceu um evento excelente onde eles davam recompensas legais, esse evento não deveria acontecer aqui uma vez que vocês são um clone da OSI?
Não. Apesar de sermos um clone da OSI e nos esforçarmos para copiar o spawn da OSI, quests, itens e funcionamento do jogo (fora alguns, como o ganho de skill), nós raramente copiamos eventos temporários que acontecem na OSI. Nós temos nossa própria staff que trabalha duro para fazer eventos excelentes que são tão bons quanto, senão melhores, que os eventos que a OSI faz.

O que é um ToT?
Um ToT, ou Treasure of Tokuno, é um artefato que você conseguia matando criaturas nas ilhas de Tokuno, o novo mundo instroduzido com a expansão Samurai Empire. A intenção deles era somente promover as vendas na nova expansão, e assim os monstros só droparam estes itens nos shards da OSI por alguns meses.

Para maiores informações sobre esses itens, veja esta página do Stratics sobre eles:
http://uo.stratics.com/content/arms-armor/artifacts.php?category=765

Os monstros de Tokuno ainda dão ToTs?
Não.

Porque não? Eu quero alguns!
A promoção acabou na OSI, e vários meses depois no Demise.

Ainda há uma maneira de eu conseguir ToTs?
Os ToTs que droparam durante a promoção ainda existem in-game, portanto ainda podem ser trocados e utilizados livremente. Entretando *novos* ToTs não são mais introduzidos, com exceção de ocasionais (raros) prêmios de eventos feitos pela nossa equipe de Seers.

Se eu começar uma votação e vários jogadores quiserem que os ToTs voltem, a staff irá trazê-los devolta?
Não.

A OSI está trazendo os ToTs devolta temporariamente, vocês também?
Não. Eventos temporários (os que duram menos de alguns meses) são raramente duplicados.

Staff

Quem exatamente é a Staff?
Membros da staff são pessoas dedicadas de nossa comunidade que devotam tempo de suas vidas reais para oferecer suporte ao shard através de tarefas como programação, respoder perguntas, identificar e corrigir discrepância com a OSI e fazer eventos in-game. Estes indivíduos podem ser identificados pela cor de seus nomes (lilás), seus títulos (SRC, CNS ou Seer) bem como pelo sua vestimenta (Robe) especial.

A Staff CNS é identificada por tons de azul, Seers por tons de verde, enquanto administradores ou staff de alto nível vestem branco ou ethereal.

Por favor lembre-se, a staff nunca lhe pedirá informações sobre sua conta, especialmente sua senha. Não dê sua senha para ninguém, nem se alguém se aproximar de você dizendo que é staff e precisa de sua senha e outras informações de sua conta. Mande page para para staff relatando o ocorrido.

Miscelânea

Encontrei um bug/exploit ou algo que eu possa provar que é diferente nos servers da OSI, o que eu devo fazer?
Mande um email detalhado para [email protected] (em inglês!) com toda a informação relevante que você possuir, inclusive como replicar o bug. Se você está reportando alguma discrepância com a OSI, você terá que prover informações detalhadas o suficiente para que nossa equipe possa verificar. Stratics.com, apesar de seu um recurso útil, não é 100% preciso em todos os casos, portanto se você simplesmente mandar um link do uo.stratics.com ele será ignorado.

Porque está demorando tanto para implementar _________________ no Demise?
O Demise é o servidor de testes para futuras versões do RunUO (http://www.runuo.com), e portanto é importante que os scripts do Demise sejam estáveis, eficientes e corretos. A coleta rigorosa de dados e o processo de teste de scripts pode significar atrasos para ter as coisas implementadas, mas acima de tudo leva a um melhor produto e serviço para os jogadores do Demise, bem como todos os usuários das versões do RunUO.

Este mundo é enorme, como vou encontrar os caminhos nele?
Existe um programa excelente chamado "UO Auto Map" (http://www.uoam.net) que pode ser muito útil para encontrar qualquer coisa desde cidades, dungeons, shrines, lojas de NPCs específicos e muito mais. "UOAM" é uma necessidade para novos jogadores bem como veteranos.

O Demise tem uma loja de doações?
Sim, você pode encontrá-la em: http://www.uogstore.com/demise_store

Porque eu não poço entrar na sala do Doom puzzle?
O quebra-cabeças que permite com que os jogadores entrem na sala para roubar o Lamp Post e o item Inquisitor's Resolution não está codificado no Demise.

Informações do Servidor e Estatísticas

Quão grande é o Demise e em que tipo de hardware ele roda?
Update this section with the new info/Atualizar esta seção com as novas informações.

Quão longe o Demise está na implementação do conteúdo da ultima expansão?
No momento o Demise tem o conteúdo completo da expansão SE (Samurai Empire). Apesar do conteúdo da expansão Mondain's Legacy (ML) ainda estar em desenvolvimento pela equipe da RunUO, os jogadores podem criar personagens humanos ou elfos, e se beneficiarem dos bonus raciais e da skill Spellweaving.

Elfos:
Visão noturna
+20 de mana
Limite da resistência energy aumentado para 75
Maior chance de encontrar recursos raros (não completamente implementado, mas será aplicado aos recursos raros da ML)

Humanos:
Regeneração de HP inicial 3
20 inicial em todas as skills (aparece como 0 na lista, mas está lá!)
Aumento de 10% na coleta de recursos (1 ore por vez vira 2, ou 20 leather de dragão vira 22 por exemplo)
Podem carregar mais peso com menor força

Quais são os limites de stats e skills?
O limite de stats é 225 e de skills é 700 para novas contas. O limite de skills aumenta 5 pontos a cada 90 dias de conta, até um máximo de 720 pontos de skill quando uma conta completar 360 dias de existência. Skills individuais tem um limite de 100 pontos, mas algumas delas podem ser aumentadas com a aquisição e utilização de "power scrolls" até um máximo de 120. Power scrolls podem ser adquiridos matando champions no mundo de Felucca. O limite de stats também pode ser aumentado com a aquisição e uso de "stat scrolls". Stat scrolls são adquiridos matando um tipo especial de champion chamado de "The Harrower". The Harrower só pode ser feito após completar todos os outros champions de Felucca e colocar suas caveiras (skulls) que você ganha deles no altar da Star Room. Para maiores informações sobre champions visite esta página do Stratics: http://uo.stratics.com/content/guides/champions/champguide.shtml

Quais os limites dos bônus de itens?
O Stratics tem uma excelente página detalhando todas as diferentes propriedades dos itens e seus limites para pvp e pvm (se houver diferenças). Esta página pode ser encontrada em: http://uo.stratics.com/content/arms-armor/itemproperties.php

Abreviações Comuns e Gírias

Esta lista foi feita por alguns player do Demise, e postada neste tópico para economizar espaço.

Propriedades dos itens

DCI = Defense Chance Increase
DMI/DI = Damage Increase
EP = Enhance Potions
FC = Faster Casting
FCR = Faster Cast Recovery
HCA = Hit Cold Area
HCI = Hit Chance Increase
HD = Hit Dispell
HEA = Hit Energy Area
HFA = Hit Fireball Area
HLA = Hit Lower Attack
HLD = Hit Lower Defense
HLL = Hit Life Leech
HML = Hit Mana Leech
HPI = Hit Point Increase
HSL = Hit Stamina Leech
LMC = Lower Mana Cost
LRC = Lower Reagent Cost
MI = Mana Increase
MR = Mana Regeneration
MW = Mage Weapon
NS = Night Sight
SC = Spell Channeling
SC NO PEN/SC NO -1 = Spell Channeling sem penalidade de FC-1
SI = Stamina Increase
SR = Self Repair
SSI = Swing Speed Increase
UBWS = Use Best Weapon Skill

Armas, Armaduras e Itens

AOF = Armor of Fortune
AOH = Axe of the Heavens
ARCANE = Arcane Shield
ARTY = Artifact
ASH = Ancient smithing hammer (seguido do aumento de skill)
BANES = Leggings of Bane
BLAZE = Blaze of Death
BLH = Black Lotus Hood
BOD = Bulk order Deed
BOH = Bracelet of Health
BOI = Blade of Insanity
BOR/BOTR = Blade of the Righteous
BREATH/BOTD = Breath of the Dead
BRSK = Barbed Runic Sewing Kit
CBD/CBDS = Clothing bless deed
DPH = Dread Pirate Hat
DRYAD/DB = The Dryad Bow
ELEMENTS/ROE = Ring of the Elements
GRIPS/STORM(S) = Stormgrips
GTOT = Greater Treasure of Tokuno
HH = Hunter's Headress
HKBP = Holy Knight's Breastplate
HL = Horselord
HOI/INSIGHT = Helm of Insight
HOL = Heart of the Lion
HOM = Hat of the Magi
HRSK = Horned runic sewing kit
INQUIS = Inquisitor's Resolution
JACKS/JACKALLS = Jackall's Collar
KASA = Kasa of the Raj-in
LEGACY = Legacy of the Dread Lord
LTOT = Lesser Treasure of Tokuno
MARTY/MARTIES = Minor artifact
NOX RANGER'S/NOX BOW = Nox Ranger's Heavy Crossbow
ORNATE/CROWN = Ornate Crown of the Harrower
ORNY = Ornament of the Magician
PIGS = Pigments of Tokuno
PS = Powerscroll
PUGS = Gloves of the Pugilist
QUACK'S/QUACK'S CUTLASS = Captain Quacklebush's cutlass
RBC = Rune Beetle Carapace
ROE = Ring of the Elements
SHADOW DANCER'S/SDL = Shadow Dancer Leggings
SOM = Staff of the Magi
SOI = Shield of Invulnerability
SOP = Swords of Prosperity
SOS/STAMPEDE = Sword of the Stampede (Ou o item SOS que você consegue pescando)
SRSK = Spined runic sewing kit
SS +25/STAT PS = Stat scroll (o número pode ser +5, +10, +15, +20 or +25)
TASK = Taskmaster
TOF = Tunic of Fire
TOME/TOLK = Tome of lost knowledge
TOT(S) = Treasures of Tokuno
TOTEM = Spirit of the Totem
VILE/ROTV = Ring of the Vile
VOICE/VOFK = Voice of the Fallen King
ZERKER = Berserker's Maul
ZYRON/ZC = Zyronic Claw

Outros

10K = 10,000 gp
10KK = 10,000,000 gp
AOS = Age of Shadows. A expansão do última que lançou as classes paladin e necromancer
AW = Ancient Wyrm
BAKE = Bake Kitsune
BRIT = Britain
BS = Refere-se ao "blacksmith", mas também utilizado para abreviar a palavra "bullshit"
BUCS/BUX = Bucaneer's Den
COON = Baracoon the piper
CTF = Capture The Flag
DD/DOM = Double Domination (Tipo de evento)
ETHY = montaria Ethereal
FEL = Felucca
GP = Gold Pieces
HARRY = Harrower
IDOC = In Danger of Collapsing (Geralmente um local onde as pessoas vão ficar para pegar os itens depois que a casa sumir)
ILSH = Ilshenar
LTB = Looking to Buy
MARE = Nightmare
MEP/MEPH/MEPHI = Mephitis
MG = Moongate
MIL/M = Milhão(ões)
NECRO = Necromancer
NOX = Abreviação de "poison"
OAKS = Lord Oaks
OSI = Origin Systems Inc.
PALLY = Paladin
PC = Price check
PVM = Players VS Monsters
PVP = Players VS Players
RC = Rotting Corpse
RIKKI = Rikktor
RU = Hiryu
SAMMY = Samurai
SEM/SEMI = Semidar
SS = Spirit Speak
SW = Server Wars
T2A/LL = The Second Age. Refere-se a área conhecida como Lost Lands.
TRAM = Trammel
TOK = Tokuno Islands
UOML = Ultima Online Mondain's Legacy. A mais nova expansão de Ultima. Introduz elfos, peerless bosses, etc.
UOSE = Ultima Online Samurai Empire. Expansão do UO que introduz hiryu, samurai, ninjas e as Tokuno islands
WTB = Want to Buy
WTS = Want to Sell
WW = White Wyrm

Gírias/Termos do Jogo

AFK = Away from keyboard
ASAP = As Soon As Possible
BRB = Be right back
BRT = Be right there
BTW = By the way
CA/CS = Counter Attack/Counter Strike (habilidade especial de Bushido)
DS = Death Strike (habilidade especial de Ninjitsu)
FELLUCAN = Raramente utilizado para descrever alguem que só joga em Felucca. Como um asassina murderer. PK é mais utilizado.
FFS = For fuck sakes
FORUM PVP = Quando pessoas começar a se chingar e se provocar em um tópico, geralmente uma querendo provar que é melhor que a outra
 
Status
Not open for further replies.
Top